Rodrigo Garcia tem articulado para rachar ala bolsonarista
Reprodução/Instagram
Rodrigo Garcia tem articulado para rachar ala bolsonarista

O atual governador e também candidato ao governo de São Paulo Rodrigo Garcia (PSDB) disse em sabatina ao SP1 na Tv Globo que o 'rio Pinheiros é limpo'.

Garcia já havia falado sobre o processo de despoluição do rio Pinheiros e comentando que o rio tem hoje 'cena de SP instagramável'. 

"O rio Pinheiro hoje é considerado um rio urbano limpo", disse Garcia.

O apresentador Alan Severiano discordou dizendo 'rio urbano limpo, candidato, pelo amor de deus, a gente está vendo o rio Pinheiros aqui...com cheiro ruim ainda'.

Garcia rebateu "Alan, eu passei aqui no rio Pinheiros ontem pela manhã. O rio foi feito investimento de ligação de mais de 600 mil casas ligadas ao esgoto aqui no entorno da bacia do rio Pinheiros, isso é maior do que uma cidade como campinas, despejavam esgoto no rio a céu aberto, hoje a gente trata esse esgoto", afirmou o governador. 

O candidato prometeu anteriormente despoluir totalmente o rio Tietê em seis anos. De acordo com Garcia, a meta do governo é que nos 4 anos a seguir a carga de esgoto despejada dia-a-dia no rio Tietê e também seja reduzida drasticamente, para que em seis anos seja concluída. 

A despoluição do rio Pinheiros de certo avançou. De acordo com o governo, 85% dos pontos de medição foram constatados níveis dentro das metas de oxigenação da água. O rio tem 83% do esgoto tratado e há em andamento obras de limpeza, desassoreamento e saneamento.

Rodrigo disse que teve dificuldades para ficar conhecido entre o eleitor paulista por não ser um 'lacrador de redes sociais', mas que esse é o momento de se tornar conhecido, pois nunca foi um político conflituoso, mas sempre trabalhou para a população. 

Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo.  Siga também o  perfil geral do Portal iG.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!