A floresta Grunewald em Berlim, na Alemanha , foi atingida nesta quinta-feira (4) por um incêndio provocado por inúmeras explosões em um depósito de munições da polícia da capital do país.
Segundo o Corpo de Bombeiros local, as chamas afetaram uma área de aproximadamente 15 mil metros quadrados, que foi completamente cercada. As equipes, no entanto, estão encontrando dificuldades para se aproximar do depósito.
O funcionamento de várias linhas ferroviárias da capital alemã foi interrompido por causa do incêndio, assim como trechos de algumas rodovias.
As autoridades locais confirmaram que ninguém ficou ferido, mas alertou que as chamas "estão se expandindo ainda mais". As altas temperaturas na Alemanha, que podem atingir até 40°C em várias regiões, estão favorecendo o fogo e dificultando o trabalho dos bombeiros.
As explosões neste armazém de munições, onde estão guardados dispositivos explosivos, incluindo bombas da Segunda Guerra Mundial achadas no subsolo de Berlim, teriam começado por volta das 9h (local).
Desde o início do verão, vários incêndios florestais destruíram áreas naturais da região de Brandeburgo, nos arredores de Berlim. Um deles queimou mais de 850 hectares.
Entre no canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo. Siga também o perfil geral do Portal iG.