Aliados de Putin exigem resposta após cidade russa sofrer ataque
Ansa
Aliados de Putin exigem resposta após cidade russa sofrer ataque

Vladimir Putin terá que buscar uma resposta "mais severa", segundo exigem alguns dos aliados do presidente russo, depois de o Kremlin acusar a Ucrânia de lançar um  ataque com mísseis sobre a cidade de Belgorod, em que ao menos três civis morreram.

Nas redes sociais, moradores postaram imagens dos bombardeios contra a cidade de quase 400 mil habitantes, localizada a 40 quilômetros ao norte da fronteira com a Ucrânia.

O legislador russo Andrei Klishas acusou a Ucrânia de bombardear Belgorod e pediu uma resposta severa.

Klishas escreveu no Telegram: "A morte de civis e a destruição da infraestrutura civil em Belgorod são um ato direto de agressão por parte da Ucrânia e exigem a resposta mais severa - inclusive militar".

O governador da região, Viacheslav Gladkov, já havia anunciado, anteriormente, a morte de pelo menos três pessoas em fortes explosões na cidade. As explosões também deixaram quatro feridos, danificaram 11 prédios residenciais e 39 casas, disse Gladkov no Telegram.

A Ucrânia não assumiu a responsabilidade pelo ataque. Com informações do The Sun.

Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo. Siga também o  perfil geral do Portal iG.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!