A saúde do mandatário russo têm sido cada vez mais comentada pela mídia
Reprodução
A saúde do mandatário russo têm sido cada vez mais comentada pela mídia

Nas últimas semanas, as condições de saúde do presidente russo Vladimir Putin têm sido cada vez mais observadas pela mídia ao redor do mundo. Discreto, o mandatário é assunto cotidiano após a invasão russa na Ucrânia - mas pouco se sabe sobre sua vida pessoal.

Sob a atenção do mundo todo, não demorou muito para que as mudanças na aparência de Putin virassem alvo de comentários. A lista é grande: o rosto e a expressão mudaram, o pescoço sumiu, anda mais devagar e aparece cada vez mais inchado nos vídeos. Outros internautas comentam até sobre a atuação do presidente.

No mês passado, o iG mostrou que em diversas ocasiões Putin era visto andando com um braço levemente flexionado junto ao corpo, e não solto . Especialistas começaram a especular que o ato poderia ser um indicativo de alguma doença, como o Mal de Parkinson .

As teorias variam, mas a mais famosa até então era a de que o mandatário passava por um tratamento de câncer. Porém, vídeos divulgados recentemente  mostram Putin com uma suposta tremedeira nas mãos, passadas mais lentas e movimentos incomuns.

Leia Também

Com isso, a suspeita de uma doença terminal logo foi substituída por um problema neurológico. O mais apontado foi o mal de Parkinson, um distúrbio do sistema nervoso central que afeta o movimento e conhecido principalmente pelos tremores nas mãos. Veja no vídeo a seguir:

Leia Também

Leia Também

Até o momento, não houve a confirmação de nenhuma das especulações sobre o quadro de saúde do presidente da Rússia.

Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!