Macron deve ser reeleito como presidente na França
Reprodução
Macron deve ser reeleito como presidente na França

Projeções divulgadas logo após o fechamento das urnas apontam que Emmanuel Macron deve ser reeleito como presidente na França . De acordo com o Instituto Ipsos, ele obteve 58,2% dos votos, à frente de Marine Le Pen, com 41,8%. 

Esses números correspondem às seções eleitorais que se encerraram às 19h (14h no horário de Brasília), uma hora antes do encerramento dos votos nas grandes cidades francesas. 

Menos de 15 minutos após a divulgação das projeções, Le Pen admitiu a derrota na corrida eleitoral, mas destacou que o resultado representa uma vitória para o seu movimento político.

"Não posso deixar de sentir alguma esperança. Este resultado constitui, tanto para os nossos dirigentes franceses como para os dirigentes europeus, o testemunho de uma grande desconfiança do povo francês em relação a eles que não podem ignorar", disse Le Pen. "Emmanuel Macron nada fará para reparar as fraturas que dividem nosso país e que fazem nossos compatriotas sofrer", completou.


Leia Também

Leia Também

A última pesquisa divulgada pelo instituto antes do início do segundo turno na França apontou que Macron seria a intenção de voto de 57% dos cidadãos franceses, enquanto Marine Le Pen teria o voto de 43% das pessoas.

Se as estimativas iniciais se confirmarem, essa será a segunda vitória do candidato da centro-direita sobre Le Pen, que representa a extrema direita no país.

Macron será o primeiro presidente reeleito na França desde Jacques Chirac, que governou o país de 1995 a 2007. Essa será a quarta reeleição no país na chamada Quinta República, período francês que teve início em 1958.

Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!