Destruição em Gostomel, na Ucrânia
Reprodução / Twitter - 05.04.2022
Destruição em Gostomel, na Ucrânia

A Ucrânia anunciou nesta sexta-feira (15) uma nova troca de prisioneiros com a Rússia . Ucrânia resgata 12 soldados em troca de prisioneiros com a Rússia. Segundo o Comando Operacional Meridional, o país libertou quatro soldados russos em troca de cinco militares ucranianos.

De acordo com Moscou, a Rússia ainda mantém mais de mil ucranianos como prisioneiros de guerra. "A maior parte deles foi interrogada pelos investigadores", disse Alexander Bastrykin, presidente do comitê de inquérito russo.

Entre eles estariam pelo menos cinco comandantes do Exército ucraniano. Os dois países seguem negociando em busca de um cessar-fogo, mas ainda estão distantes de um acordo.

A Ucrânia se comprometeu a não ingressar na Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan) , desde que tenha garantias de segurança por parte de potências internacionais e caminho livre para entrar na União Europeia.

No entanto, exige a manutenção da integridade de seu território, enquanto a Rússia quer o reconhecimento da anexação da Crimeia e da soberania de Donetsk e Lugansk, regiões separatistas situadas no Donbass .

Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!