Avião se parte ao meio na Costa Rica
Reprodução / Twitter - 07.04.2022
Avião se parte ao meio na Costa Rica

Um  avião se partiu em dois após realizar um pouso de emergência em um aeroporto na Costa Rica. O Boeing 757-200 foi forçado a fazer um desvio depois de a aeronave detectar uma falha no sistema hidráulico ao voar para a Guatemala na manhã dessa quinta-feira (7).

O avião, operado pela Deutsche Post AG, solicitou um pouso de emergência no Aeroporto Internacional Juan Santamaria logo após a decolagem. A aeronave da DHL, porém, derrapou na pista, o que fez com que ela se partisse em dois pedaços.

Imagens compartilhadas nas redes sociais captaram o momento em que o avião pousou e derrapou na pista, por volta das 10h de ontem. Nos vídeos, é possível ver a  aeronave sendo coberta por fumaça após o ocorrido.

Veja:



Leia Também


Depois do incidente, os bombeiros correram até o Boeing para tentar apartar o estrago. De acordo com o portal The Sun , uma asa também foi quebrada no ocorrido.

Acidente ocorreu após o avião pousar no aeroporto
Reprodução / Twitter - 07.04.2022
Acidente ocorreu após o avião pousar no aeroporto


Segundo a DHL, a tripulação saiu ilesa e apenas um membro da equipe estava passando por uma avaliação médica por precaução. Após o incidente, cerca de 8.500 passageiros e 57 voos comerciais e de carga foram afetados, já que o aeroporto precisou ser fechado por algumas horas para retirar os destroços do avião do local.

"A equipe de resposta a incidentes da DHL foi ativada e uma investigação será conduzida com as autoridades para determinar o que aconteceu", informou a empresa.

Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!