Um avião se partiu em dois após realizar um pouso de emergência em um aeroporto na Costa Rica. O Boeing 757-200 foi forçado a fazer um desvio depois de a aeronave detectar uma falha no sistema hidráulico ao voar para a Guatemala na manhã dessa quinta-feira (7).
O avião, operado pela Deutsche Post AG, solicitou um pouso de emergência no Aeroporto Internacional Juan Santamaria logo após a decolagem. A aeronave da DHL, porém, derrapou na pista, o que fez com que ela se partisse em dois pedaços.
Imagens compartilhadas nas redes sociais captaram o momento em que o avião pousou e derrapou na pista, por volta das 10h de ontem. Nos vídeos, é possível ver a aeronave sendo coberta por fumaça após o ocorrido.
Veja:
Leia Também
Depois do incidente, os bombeiros correram até o Boeing para tentar apartar o estrago. De acordo com o portal The Sun , uma asa também foi quebrada no ocorrido.
Segundo a DHL, a tripulação saiu ilesa e apenas um membro da equipe estava passando por uma avaliação médica por precaução. Após o incidente, cerca de 8.500 passageiros e 57 voos comerciais e de carga foram afetados, já que o aeroporto precisou ser fechado por algumas horas para retirar os destroços do avião do local.
"A equipe de resposta a incidentes da DHL foi ativada e uma investigação será conduzida com as autoridades para determinar o que aconteceu", informou a empresa.