Caça russo na Ucrânia
Reprodução / Twitter - 24.02.2022
Caça russo na Ucrânia

A noite de quinta-feira foi de intensa batalha nos céus de Kiev, capital da Ucrânia, quando as defesas aéreas do país tentaram proteger a cidade de um implacável bombardeio russo . Enquanto os militares ucranianos afirmavam ter derrubado 10 aviões e mísseis de cruzeiro russos, os restos de um dos foguetes destruíram um prédio de apartamentos de 16 andares e mataram pelo menos uma pessoa.

Valeriy Zaluzhnyi, comandante-em-chefe das Forças Armadas da Ucrânia, disse que suas tropas abateram um avião russo Su-25 de ataque ao solo e um caça Su-35. De manhã, os restos metálicos prateados dos destroços no chão ao redor da cidade testemunhavam a luta pelo ar.

Drama em Mariupol

Equipes de resgate começaram, nesta quinta-feira, a retirar sobreviventes dos destroços de um teatro na cidade portuária de Mariupol , destruído um dia antes por um ataque de foguete russo, de acordo com um assessor do prefeito da cidade.

Leia Também

Segundo autoridades locais, os esforços de resgate no teatro estavam sendo prejudicados pelas forças russas, que continuaram a bombardear a cidade na quinta-feira, mas a maioria que estava no teatro teria sobrevivido, diz Ucrânia.

presidente Volodymyr Zelensky disse, em um discurso público durante a noite, que um avião russo "deliberadamente soltou uma enorme bomba" em um teatro no centro de Mariupol, enquanto as multidões se abrigavam lá.

“O número de mortos ainda é desconhecido”, disse ele. “Nossos corações estão partidos pelo que a Rússia está fazendo com nosso povo, com nossa Mariupol.” Imagens de satélite mostraram o mundo “crianças” escrito em letras grandes do lado de fora do prédio.

Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários