Manifestantes em Melitopol, na Ucrânia, pediam libertação de prefeito
Reprodução / Twitter - 12.03.2022
Manifestantes em Melitopol, na Ucrânia, pediam libertação de prefeito

O prefeito de Melitopol, Ivan Fedorov,  sequestrado pelas forças russas no último dia 11 de março, foi resgatado por militares ucranianos nesta quarta-feira (16).

"A operação especial para libertar o prefeito de Melitopol, Ivan Fedorov, acaba de ser concluída com sucesso", afirmou o vice-chefe do gabinete presidencial da Ucrânia, Kyrylo Tymoshenko, em comunicado no Telegram.

De acordo com a nota divulgada pelo jornal Ukrinform, o prefeito está seguro e voltará em breve às suas funções.

As autoridades ucranianas acusaram os militares russos de sequestrarem Fedorov na sexta-feira passada, sob acusação de terrorismo. O ministro de Assuntos Internos da Ucrânia, Anton Gerashchenko, relatou que 10 homens levaram o prefeito de seu gabinete.

Leia Também

A Rússia, por sua vez, não comentou a acusação. Em um vídeo publicado por Tymoshenko, é possível ver um homem sendo retirado de um prédio com a cabeça coberta. No entanto, não há confirmação sobre a veracidade das imagens.

O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky , chegou a fazer um apelo para a comunidade internacional, especialmente para o líder da França, Emmanuel Macron, e o chanceler alemão, Olaf Scholz, para libertar Fedorov.

Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!