FAB coloca de prontidão duas aeronaves KC-390 Millennium
foto: Reprodução Twitter FAB
FAB coloca de prontidão duas aeronaves KC-390 Millennium

O primeiro avião da FAB com brasileiros que estão na Ucrânia deve chegar ao Brasil na próxima quinta-feira (10). A data foi estimada pelo presidente Jair Bolsonaro (PL) em postagem no Twitter, na noite desta sexta (4).


"Uma aeronave KC-390 da FAB deverá pousar em Brasília na manhã da próxima quinta-feira, 10/3, com os brasileiros e seus animais de estimação", disse o mandatário. A previsão é de que o  avião decole na segunda (7).


Os cidadãos que estiverem com animais de estimação também poderão trazê-los. O presidente contou que autorizou a viagem dos pets após brasileiros que estão em Varsóvia, na Polônia, entrarem em contato com o governo, solicitando o embarque dos animais.


Quando a guerra começou, o Itamaraty estimou que havia cerca de 500 brasileiros vivendo na Ucrânia. Desde então, o governo federal busca meios para  trazer os cidadãos que pretendem fugir da guerra de volta para o Brasil.


O território ucraniano é palco do confronto armado entre o país e a Rússia. O governo russo iniciou os ataques por não aceitar o interesse do outro em fazer parte da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan), aliança militar do Ocidente.

Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários