Vladimir Putin, presidente da Rússia
Reprodução/ Twitter @KremlinRussia
Vladimir Putin, presidente da Rússia

Nesta terça-feira (1), submarinos nucleares russos foram avistados em exercícios militares no Mar de Barents, ao Norte do país. A informação é da agência americana Associated Press. Os testes com as máquinas ocorreram após a ordem do presidente russo, Vladimir Putin , de que o comando militar do país coloque as forças de dissuasão nuclear em alerta máximo.

A medida, de acordo com o mandatário, é uma resposta às "declarações agressivas" dos países da Otan após a invasão russa na Ucrânia .

Segundo a Associated Press, a Frota do Norte da Rússia afirmou em comunicado que os submarinos nucleares treinavam “manobras em condições de tempestade” e que navios de guerra de bases navais na Península de Kola, no Extremo Norte do país, vão se juntar às manobras.

Mísseis balísticos intercontinentais também foram lançados na região de Irkutsk, no Leste da Sibéria. O Ministério da Defesa russo comunicou que as unidades das Forças de Mísseis Estratégicos dispersaram os lançadores em florestas para praticar instalações secretas.

O órgão não explicou se esses exercícios militares são implicações da ordem de Putin no domingo ou se representam uma mudança nas atividades de treinamento das forças nucleares do país.

Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!