Habitantes de Zaporizhzhia se uniram para tentar impedir  a entrada dos militares de Vladimir Putin
Reprodução
Habitantes de Zaporizhzhia se uniram para tentar impedir a entrada dos militares de Vladimir Putin

Ao passo que as tropas russas se aproximam das fronteiras da Ucrânia , os 731 mil habitantes de Zaporizhzhia, situada no Oblast de Zaporíjia, em Enerhodar, se uniram para tentar impedir a  entrada dos militares de Vladimir Putin na cidade ucraniana. Desde o início dos conflitos, o governo pede aos cidadãos ucranianos que não abaixem a cabeça, mas se armem e combatam o inimigo.

Assista ao vídeo:

Sendo conhecida como o lar da maior usina nuclear da Europa, os moradores da região de Zaporizhzhia temem que as tropas russas tomem a usina. “Informamos que a Usina Nuclear de Zaporizhzhia e a cidade está sob proteção confiável. Os moradores não vão deixá-los entrar na cidade nem um pouco. Eles nos ouviram e foram transmitir nossa posição à sua liderança”, disse o prefeito.

Há uma semana, desde que o presidente da Rússia, Vladimir Putin, decidiu invadir a Ucrânia, o mandatário ucraniano, Volodymyr Zelensky, convocou para a luta a população de 18 a 60 anos. Durante estes dias, várias tentativas de intervenção foram relatadas em cidades ucranianas.

Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!