Destroços na Ucrânia
Reprodução
Destroços na Ucrânia

O ministro das relações exteriores da Ucrânia, Dmytro Kueleba, e Oksana Markarova, embaixadora do país nos Estados Unidos, confirmaram o ataque russo contra um orfanato e um jardim de infância nesta sexta-feira (25). Segundo eles, não houve mortes. 

Kuleba, utilizou as redes sociais para denunciar o ocorrido: "Os ataques russos de hoje a um jardim de infância e a um orfanato são crimes de guerra e violações do Estatuto de Roma. Juntamente com a Procuradoria Geral da República estamos coletando este e outros fatos, que enviaremos imediatamente para Haia. A responsabilidade é inevitável". 

Markarova, por sua vez, informou que o orfanato contava com 50 crianças e o ataque não deixou feridos. De acordo com ela, os soldados russos que tomaram a usina de Chernobyl mantêm ao menos 92 trabalhadores ucranianos reféns.

Esta sexta-feira (25) marca o  segundo dia de bombardeios na Ucrânia. Em pronunciamento, o presidente da Rússia, Vladirmir Putin,  incitou golpe de Estado no país  e afirmou que prefere negociar com as forças ucranianas.



    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários