Segundo informações do serviço de segurança federal russo, FSB, dois navios de carga da Rússia foram atingidos por um ataque de mísseis ucranianos no Mar de Azov.
O ataque deixou ao menos uma pessoa ferida e causou um incêndio a bordo de uma das embarcações. Segundo o governo russo, os navios se tratam do petroleiro SGV-Flot — que pegou fogo — e do navio cargueiro Seraphim Sarovskiy.
Ainda de acordo com a FSB, a pessoa atingida ficou "seriamente" ferida, mas o incêndio foi apagado. Os dois ataques vieram da cidade portuária ucraniana Mariupol.
Explosões e bombardeios foram registrados em diferentes pontos da Ucrânia a partir da madrugada desta quinta-feira (24). De acordo com a presidência da Ucrânia, "mais de 40 soldados ucranianos e cerca de 10 civis" foram mortos desde que os ataques da Rússia contra o país foram iniciados.
O presidente do país, Volodymyr Zelensky, afirmou que tropas russas estão tentando ocupar a cidade onde fica localizada a usina de Chernobyl . A cidade é vista como estratégia para se fazer treinamentos militares.
Leia Também
"Nossos defensores estão dando suas vidas para que a tragédia de 1986 não se repita. Esta é uma declaração de guerra em toda a Europa", afirmou Zelensky nas redes sociais.