Maduro é retratado como super herói em desenho de TV estatal na Venezuela
Reprodução
Maduro é retratado como super herói em desenho de TV estatal na Venezuela

Na  Venezuela, um novo programa na televisão estatal - VTV - chamou a atenção da comunidade internacional. Isso porque o novo desenho chamado de 'Super Bigode' retrata o presidente do país, Nicolás Maduro, como um super herói que salvará os venezuelanos contra o império dos Estados Unidos da América.

Na animação, Maduro aparece com capa e capacete de um operário - que engloba sua cabeça automaticamente, em alusão ao Homem de Ferro - e luta para combater o império norte-americano.

O líder dos opositores é representado por um personagem de cabelo loiro - em referência ao ex-presidente Donald Trump. No episódio, o vilão aperta um botão vermelha e derruba o sistema de energia do país venezuelano.

Provavelmente, o evento é uma alusão a pane elétrica que a Venezuela sofreu em março de 2019. Na época, 23 dos 24 estados ficaram às escuras e Nicolás Maduro acusou os Estados Unidos de estar em conluio com seus opositores. Já a oposição venezuelana culpou o regime ditatorial pela falta de investimento nas hidrelétricas - o que resulta em falhas operacionais constantes.


A oposição do país é representada por galinhas, que dizem ao líder norte-americano que tentaram de tudo para derrubar o 'Super Bigode', como "armadilhas, mentiras, fraudes, a OEA [Organização dos Estados Americanos]".

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários