Presidente dos EUA, Donald Trump
Reprodução/Twitter
Presidente dos EUA, Donald Trump

Nesta terça-feira (12), o presidente dos Estados Unidos , Donald Trump , disse que os preparativos para seu  impeachment no Congresso são "absolutamente ridículos" e que estão causando "uma raiva tremenda". As informações são das agências de notícias AFP e Reuters .

Enquanto embarcava para uma viagem ao Texas, o presidente chamou seu possível impeachment de uma "continuação da maior caça às bruxas da história da política". Além disso, Trump também mencionou a invasão ao Capitólio na última quarta-feira (06) e disse aos repórteres que não quer violência.

Em suas primeiras declarações aos jornalistas desde o dia 08 de dezembro, Trump não disse se renunciaria. O republicano criticou a tentativa de tirá-lo do poder ser levada adiante pelos parlamentares democratas. "Este impeachment está causando uma raiva tremenda e eles estão fazendo isso, e é realmente uma coisa terrível o que eles estão fazendo", afirmou Trump.

Caso a decisão seja aprovada nesta quarta, Trump se tornará o primeiro presidente dos EUA a ter impeachment aprovado pela Câmara duas vezes . Na primeira solicitação, o Senado optou por não remover o presidente do cargo.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!