Atropelamento
Reprodução
Imagens fortes que circulam nas redes sociais mostram o exato momento em que carro atinge as pessoas

Na madrugada deste sábado (4), duas manifestantes que participavam de um protesto do movimento Black Lives Matter (Vidas Negras Importam) na cidade de Seattle, no estado norte-americano de Washington , ficaram em estado grave após serem atropeladas por um homem, que invadiu o local e jogou o carro na direção do grupo.

Imagens gravadas no local por uma pessoa que acompanhava o protesto mostram o momento exato em que um carro branco parte na direção das pessoas e atinge fortemente duas mulheres, que voam diversos metros antes de atingir o solo.

"O veículo foi jogado na direção dos pedestres que estavam na rodovia. As duas pessoas atingidas foram encaminhadas ao Hospital Harborview", informou Rick Johnson, porta-voz da polícia do Estado de Washington em publicação nas redes sociais.

Segundo informações da agência Associated Press, o motorista do Jaguar branco foi identificado horas depois: trata-se de Dawit Kelete, de 27 anos. Além dele, as duas vítimas também tiveram os nomes divulgados: Summer Taylor, de 24 anos, e Diaz Love, de 32. Ambas seguem internadas e têm diversas fraturas pelo corpo.

Desde o início dos protestos que tomaram diversas regiões dos EUA após a morte de George Floyd, homem negro que foi asfixiado por um policil branco, no último dia 25 de maio , a cidade de Seattle tem sido uma das mais ativas e segue realizando manifestações quase que diariamente.

    Veja Também

      Mostrar mais