Na madrugada deste sábado (4), duas manifestantes que participavam de um protesto do movimento Black Lives Matter (Vidas Negras Importam) na cidade de Seattle, no estado norte-americano de Washington , ficaram em estado grave após serem atropeladas por um homem, que invadiu o local e jogou o carro na direção do grupo.
Imagens gravadas no local por uma pessoa que acompanhava o protesto mostram o momento exato em que um carro branco parte na direção das pessoas e atinge fortemente duas mulheres, que voam diversos metros antes de atingir o solo.
"O veículo foi jogado na direção dos pedestres que estavam na rodovia. As duas pessoas atingidas foram encaminhadas ao Hospital Harborview", informou Rick Johnson, porta-voz da polícia do Estado de Washington em publicação nas redes sociais.
Segundo informações da agência Associated Press, o motorista do Jaguar branco foi identificado horas depois: trata-se de Dawit Kelete, de 27 anos. Além dele, as duas vítimas também tiveram os nomes divulgados: Summer Taylor, de 24 anos, e Diaz Love, de 32. Ambas seguem internadas e têm diversas fraturas pelo corpo.
Desde o início dos protestos que tomaram diversas regiões dos EUA após a morte de George Floyd, homem negro que foi asfixiado por um policil branco, no último dia 25 de maio , a cidade de Seattle tem sido uma das mais ativas e segue realizando manifestações quase que diariamente.