Vídeo foi registrado no último dia 2 de julho
Reprodução
Vídeo foi registrado no último dia 2 de julho

No último dia 2 de julho, um grupo de pescadores tomou um susto durante uma caçada a um peixe-espada na costa de Miami, no estado da Flórida (EUA): um imenso tubarão-mako de 335kg saltou para fora da água e quase atingiu o barco em que eles estavam.

Segundo informações do site Stuff.co.nz, tudo aconteceu há poucos metros da embarcação. Quando um dos pescadores travava a batalha contra o peixe-espada, o tubarão -mako resolveu entrar na disputa e fez uma tentativa de abocanhar a presa. Com o impulso, acabou saltando para fora da água e quase atingiu o barco.

Nas imagens, é possível ver o momento em que Joe Bonavita começa a recolher a linha de pesca com o peixe já fisgado. Neste momento, o tubarão começa a perseguir a presa e faz algumas tentativas de abocanhá-la.

"Acho que nenhum de nós nunca tinha tido um encontro tão próximo com um tubarão. Foi algo muito legal e espetacular de assistir", afirmou Bonavita. "Ele era tão grande que chegou a bater na câmera de um dos nossos colegas, que filmava a pesca do peixe-espada ".

Capitão do barco, Mark Quartiano, conhecido como "Mark Shark", disse que o pescador acabou perdendo o peixe-espada, mas que o grupo conseguiu capturar o tubarão -mako, que foi doado para um abrigo de sem tetos da região: "todo mundo ficou louco com esse encontro. No fim, ainda conseguimos encerrar a pescaria com uma conquista".

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!