Votos de mMoro devem ser brancos/nulos e destinados a Bolsonaro e Lula
Reprodução: Flickr - 31/03/2022
Votos de mMoro devem ser brancos/nulos e destinados a Bolsonaro e Lula


Com a desistência de Sergio Moro  da corrida presidencial, as pessoas que votariam no ex-ministro agora devem, em sua maioria, votar em branco ou nulo. Bolsonaro e Lula aparecem na sequência como preferência dos eleitores. 

É o que indica a pesquisa Genial/Quest publicada em fevereiro deste ano, que questionou os eleitores sobre a sua segunda intenção de voto caso o candidato delas desistisse da candidatura. 

Até então, Moro aparecia como candidato principal de 8% dos brasileiros, de acordo com o Datafolha.

Segundo a Genial/Quest, 30% dos eleitores votariam em branco/nulo com a retirada da candidatura de Moro, 22% optariam por votar em Bolsonaro e 15% destinariam os votos a Lula.

Leia Também


Ciro (11%), Doria e Tebet (7%), Pacheco (3%) e D’Ávila (1%)  são os outros candidatos pelos quais os votos do ex-ministro seriam distribuídos.

Sergio Moro anunciou nesta quinta-feira (31) a sua saída do Podemos para passar a integrar o União Brasil. O ex-juiz revelou também que não vai mais se candidatar para a Presidência do país. 

“Para ingressar no novo partido, abro mão, nesse momento, da pré-candidatura presidencial e serei um soldado da democracia para recuperar o sonho de um Brasil melhor”, afirmou em comunicado.

Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!