liberação das catracas foi proibida por decisão
Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil
liberação das catracas foi proibida por decisão

O governo de São Paulo anunciou ponto facultativo em todos os serviços públicos estaduais. A suspenção do expediente, nesta terça-feira (3), foi decretada em razão da greve dos funcionários do Metrô , da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) e da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp). Os trabalhadores das estatais protestam contra a privatização dos órgãos.

Segundo nota do portal oficial do estado o objetivo do ponto facultativo pe reduzir os prejuízos à população.
"Os serviços de segurança pública não serão afetados . Assim como os restaurantes e postos móveis do Bom Prato, que vão continuar a oferecer normalmente as refeições previstas para terça. As consultas em Ambulatórios Médicos de Especialidades (AMEs)  terão seus reagendamentos garantidos, assim como nos postos do Poupatempo. Aulas e provas da rede estadual de ensino também serão repostas e reagendadas”, diz trecho do comunicado.



O texto explica que Justiça determinou a manutenção do transporte sobre trilhos em 100% nos horários de pico e 80% nos demais períodos. Além de 85% do contingente da Sabesp, sob pena de multas diárias de até meio milhão de reais aos sindicatos. A liberação das catracas foi proibida por decisão judicial para evitar possíveis tumultos e acidentes nas estações.

Representantes do Metrô, da CPTM e da Sabesp se reunirão na nessa segunda (2), às 18h30, para definirem os rumos da greve.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!