A Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro (PCERJ) , por meio da Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam) de São Gonçalo, prendeu uma mulher nesta sexta-feira (12) por torturar a própria filha. Ela teria obrigado a menina de nove anos a segurar ovos quentes com as mãos como forma de castigo.
O alimento estava em ponto de fervura, provocando queimaduras graves na criança, que precisou ser hospitalizada e passar por procedimentos para tratar as feridas, segundo a polícia.
Tortura
O crime, ocorrido em 24 de agosto, aconteceu na comunidade do Serrão, no município de Niterói, região metropolitana do Rio de Janeiro. Na ocasião, a filha teria reclamado de sentir fome e mexeu nos corantes da mãe.
"Como forma de punição, a mulher aqueceu ovos até o estado de fervura e a obrigou a segurá-los nas palmas das mãos, causando severas lesões" , afirmou a PCERJ.
Foi cumprido um mandado de prisão preventiva por tortura contra a mãe.
Denúncia
O caso chegou à polícia através de uma denúncia feita pelo pai da menina, que desconfiou das lesões nas mãos da filha. Inicialmente, a filha disse que havia sofrido um acidente doméstico com óleo quente, mas a versão foi dada sob ameaça da mãe, que teria afirmado que queimaria a língua dos três filhos caso revelassem a verdade.
Uma tia da criança desconfiou do relato e decidiu questionar os menores separadamente, que admitiram que a menina estava tentando pegar batatas e mexeu no corante da mãe quando foi punida.