Uma jovem grávida de 22 anos, de Belo Horizonte , decidiu tomar medicamentos para passar mal e dar entrada em uma unidade de saúde, para relatar que estava sendo agredida e ameaçada de morte pelo companheiro. O caso foi registrado neste sábado (30), e o suspeito, de 21 anos, foi preso em flagrante.
A gestante relatou que o parceiro ameaçou matá-la caso tentasse encerrar o relacionamento ou voltasse para a casa da irmã. Na última sexta-feira (29), ela afirmou ter sido vítima de agressões físicas, incluindo estrangulamento, socos, chutes e de ter sido jogada no chão. Ela também contou que foi mantida em cárcere privado.
Atitude desesperada
No boletim de ocorrência, a vítima contou que resolveu tomar os medicamentos em um "ato desesperado" para simular um mal-estar e poder ser levada a um hospital. No local, ela conseguiu denunciar a violência que vinha sofrendo.
O hospital para qual foi levada pelo agressor acionou a Polícia Militar, que prendeu o suspeito em flagrante. O caso é investigado pela Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher de Belo Horizonte.
Ao Portal iG, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) informou que o suspeito foi ouvido na Delegacia de Plantão Especializada em Atendimento à Mulher, na madrugada de domingo (31), onde teve a prisão em flagrante ratificada.
"A PCMG também solicitou medida protetiva para a vítima. Foi instaurado inquérito para apurar os fatos e a investigação segue na Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher em Belo Horizonte" , afirmou a corporação em nota.