Rodrigo Nunes de Oliveira, de 40 anos, morreu no último sábado (28) após passar mal durante uma atividade do grupo cristão Legendários, em Rondonópolis, no Mato Grosso . Ele participava da trilha organizada pela célula TOP 1009 , que reuniu cerca de 150 homens entre os dias 26 e 29 de junho. A causa da morte não foi divulgada.
Rodrigo chegou a ser levado ao Hospital Regional da cidade, mas não resistiu. O corpo foi sepultado nesta segunda-feira (30) no Cemitério da Vila Aurora. A informação foi confirmada pelo Portal iG .
Nas redes sociais, a esposa dele, Ana Paula, prestou homenagem ao marido. Em uma publicação, disse que tudo estava preparado para recebê-lo após a conclusão do evento. “Você se superou, você realizou seu sonho que era estar na presença de Deus” , escreveu.
O movimento Legendários reúne homens cristãos para uma jornada de 72 horas em meio à natureza, com foco em transformação pessoal, familiar e espiritual. Criado em 2015 na Guatemala, o grupo chegou ao Brasil em 2017 e já passou por mais de 70 cidades, com 52 mil inscritos. Os valores cobrados pela experiência variam entre R$ 500 e pouco mais de R$ 81 mil.