Pastor Sérgio Carvinho morreu após passar mal
Reprodução/redes sociais
Pastor Sérgio Carvinho morreu após passar mal


Um pastor de Turvo , Santa Catarina , morreu após passar mal durante uma pregação em uma igreja, que era transmitida online nas redes sociais. O culto aconteceu no sábado (31), em Caxias do Sul , no Rio Grande do Sul .

Auxiliares da congregação que presenciaram o momento tentaram socorrer o homem antes da chegada da ambulância , mas ele não resistiu. As informações foram divulgadas pelo portal "SCC 10".

Sérgio Carvinho , de 47 anos, discursava como convidado da igreja gaúcha. No momento em que passou mal, ele relatava sobre um testemunho do próprio pai, que também é pastor.

Suspeita de infarto

Durante a fala, ele se ajoelhou atrás do púlpito e, em determinado momento, parou de falar. Pessoas correram para ajudar e a transmissão foi encerrada. Confira:


Segundo o SCC 10, estavam presentes na pregação uma enfermeira e um estudante técnico de enfermagem, que ajudaram nos primeiros socorros até a chegada do Samu.

Apesar das tentativas, o pastor morreu no local. O portal aponta que a suspeita é de infarto ou parada cardíaca. Até o momento, a causa oficial não foi divulgada.

Quem era o pastor?

Sérgio era conhecido na comunidade evangélica pela humildade e forma simples de pregar, afirma o portal. Igrejas em Criciúma, Bombinhas e Florianópolis divulgaram notas de pesar.


O velório vai acontecer nesta segunda-feira (2), na Capela Mortuária de Turvo, com sepultamento no Cemitério Rodeio da Areia.

“Hoje nos despedimos de um servo que não apenas pregava a Palavra, mas também louvava ao Senhor com todo o seu coração. O Pastor Sérgio Carvinho foi um instrumento de Deus nesta terra, levando consolo, esperança e amor através da Palavra e do louvor” , escreveu a Igreja Pentecostal Deus É Amor, de Bombinhas.

    Comentários
    Clique aqui e deixe seu comentário!
    Mais Recentes