Um homem de 21 anos, suspeito de auxiliar no ataque no Colégio Estadual Helena Kolodyem, em Cambé foi preso na noite de segunda-feira (19). A Secretaria de Segurança Pública (SSP) não informou mais detalhes sobre o ajudante ou a investigação.
"As investigações da Polícia Civil estão em andamento", disse a SSP.
O ataque a tiros foi provocado por um ex-aluno de 21 anos, que foi preso pela Polícia Militar após o atentado. Ele foi até a direção da escola para pedir o histórico escolar, quando realizou os disparos. No ato, ele baleou uma menina de 17 anos, que não resistiu e morreu no local.
Ainda, um adolescente de 16 anos foi atingido na cabeça e está em estado grave . Inicialmente, ele foi levado ao Hospital Santa Casa de Misericórdia de Cambé, mas foi transferido para o Hospital Universitário de Londrina.
O governador do Paraná, Ratinho Junior (PSD) decretou luto oficial de três dias no estado . Ele ainda lamentou a morte da adolescente.
"O Governo do Paraná informa que um ex-aluno entrou armado no Colégio Estadual Professora Helena Kolody, em Cambé, na manhã desta segunda-feira (19), alegando que solicitaria o seu histórico escolar. Segundo as informações iniciais, houve um episódio de violência, uma aluna morreu e outro aluno foi baleado e está internado. O governador Carlos Massa Ratinho Junior decretou luto oficial de três dias e lamentou profundamente o ocorrido", diz a nota do governo.
Entre no canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo. Siga também o perfil geral do Portal iG.