Uma estudante de 17 anos morreu após um ataque a tiros que aconteceu dentro do Colégio Estadual Professora Helena Kolody, em Cambé, norte do Paraná.
Reprodução
Uma estudante de 17 anos morreu após um ataque a tiros que aconteceu dentro do Colégio Estadual Professora Helena Kolody, em Cambé, norte do Paraná.

Um homem de 21 anos, suspeito de auxiliar no  ataque no Colégio Estadual Helena Kolodyem, em Cambé foi preso na noite de segunda-feira (19). A Secretaria de Segurança Pública (SSP) não informou mais detalhes sobre o ajudante ou a investigação.

"As investigações da Polícia Civil estão em andamento", disse a SSP.

O ataque a tiros foi provocado por um ex-aluno de 21 anos, que foi preso pela Polícia Militar após o atentado. Ele foi até a direção da escola para pedir o histórico escolar, quando realizou os disparos. No ato, ele baleou uma menina de 17 anos, que não resistiu e morreu no local.

Ainda, um adolescente de 16 anos foi atingido na cabeça e está em estado grave . Inicialmente, ele foi levado ao Hospital Santa Casa de Misericórdia de Cambé, mas foi transferido para o Hospital Universitário de Londrina.

O governador do Paraná, Ratinho Junior (PSD) decretou luto oficial de três dias no estado . Ele ainda lamentou a morte da adolescente. 

"O Governo do Paraná informa que um ex-aluno entrou armado no Colégio Estadual Professora Helena Kolody, em Cambé, na manhã desta segunda-feira (19), alegando que solicitaria o seu histórico escolar. Segundo as informações iniciais, houve um episódio de violência, uma aluna morreu e outro aluno foi baleado e está internado. O governador Carlos Massa Ratinho Junior decretou luto oficial de três dias e lamentou profundamente o ocorrido", diz a nota do governo.

Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo.  Siga também o  perfil geral do Portal iG.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!