Um adolescente de 16 anos baleado durante um ataque no Colégio Estadual Helena Kolodyem, em Cambé na manhã desta segunda-feira (19) está em "estado gravíssimo" e esperando por uma vaga no centro cirúrgico do Hospital Universitário de Londrina.
O hospital informou ao iG que ele chegou com vida na unidade e respira com ajuda de aparelhos.
O ataque foi provocado por um ex-aluno de 21 anos, que foi preso pela Polícia Militar. Ele foi até a direção da escola para pedir documentos, quando realizou os disparos. No ato, ele baleou uma menina, que não resistiu e morreu no local.
O Corpo de Bombeiros Militar do Paraná informou ao iG que o autor do crime foi à escola para buscar o histórico escolar. Segundo a Capitã Luisiana, o ex-aluno apresenta quadro de esquizofrenia.
Além do adolescente, uma menina também foi baleada no ataque. Ela morreu no local e não teve a idade divulgada até o momento.
Inicialmente, o adolescente de 16 anos foi levado ao Hospital Santa Casa de Misericórdia de Cambé, mas foi transferido para o Hospital Universitário de Londrina.
Entre no canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo. Siga também o perfil geral do Portal iG.