Marcha para Jesus começou em São Paulo na manhã desta quinta-feira (8)
Reprodução/Metrópoles - 08.06.2023
Marcha para Jesus começou em São Paulo na manhã desta quinta-feira (8)

Começou, na manhã desta quinta-feira (8), a  31ª Marcha para Jesus em São Paulo. O evento teve início às 10h na estação Luz do Metrô, com uma oração do apóstolo Estevam Hernandes, idealizador da Marcha no Brasil.

O evento toma conta das ruas da capital paulista e reúne milhares de fiéis, que se ajoelharam no asfalto para rezar, durante este feriado de Corpus Christi.

No trio principal da Marcha, estavam o apóstolo e sua esposa, a bispa Sônia Hernandes, além de outros líderes religiosos e do cantor Thalles Roberto.

A caminhada dura cerca de 4 quilômetros até a Praça Heróis da Força Expedicionária Brasileira.

No ano passado, a Marcha para Jesus contou com a participação do então presidente da República Jair Bolsonaro (PL), além de outros políticos. Em 2023, o evento adotou um tom mais pastoral e menos político.

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), no entanto, deve participar da Marcha hoje. Ele está previsto para chegar por volta das 14h30.

Nesta semana, o  presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) expressou sua gratidão ao receber o convite de participação da Marcha para Jesus e, embora tenha recusado sua presença no evento, agradeceu ao idealizador da solenidade.

Na carta, Lula afirmou que não poderá comparecer à manifestação, mas designou a deputada federal Benedita da Silva (PT-RJ) e o advogado-geral da União Jorge Messias como seus representantes.

O mandatário também relembrou que, em 2009, foi o responsável pela criação do Dia Nacional da Marcha para Jesus, um dos seus "orgulhos".

Vale ressaltar que, embora Lula seja o "criador" do Dia Nacional da Marcha para Jesus, Bolsonaro foi o primeiro chefe de Estado a participar do evento.

No ano passado, durante sua campanha para a reeleição,  Bolsonaro utilizou a Marcha como um palanque, aproveitando para criticar o risco do "socialismo" e abordar a situação econômica do país.

Marcha para Jesus

O evento chegou ao país em 1993, mas já foi feito em outros lugares do mundo, como Argentina, Canadá, Estados Unidos e Rússia.

Hoje, além da caminhada, a Marcha para Jesus vai contar com shows de cantores evangélicos e apresentações de pastores. 

Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo.  Siga também o  perfil geral do Portal iG.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!