Avião que caiu sobre casas em BH é retirado pelos Bombeiros
Corpo de Bombeiros de Minas Gerais
Avião que caiu sobre casas em BH é retirado pelos Bombeiros

O Corpo de Bombeiros de Minas Gerais retirou, nesta segunda-feira (13), o avião monomotor que caiu sobre casas em Belo Horizonte.  O Acidente ocorreu no último sábado (11) e causou a morte de uma pessoa, o piloto da aeronave. 

De acordo com o corporação, todo o combustível que havia restado no avião foi retirado e, posteriormente, ele foi içado por um guindaste. A operação, que teve início às 16h30, contou com o apoio da Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig), que desligou a energia do quarteirão onde estão as residências atingidas.


Os destroços da aeronave que foram retirados do local do acidente serão encaminhados para a realização de uma perícia técnica do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa). 

A queda do avião causou a morte do piloto, identificado como José Luiz oliveira, de 65 anos. A sua filha, Jéssica Oliveira, de 33 anos, está internada em estado grave desde o dia do ocorrido.

Duas tentativas de pouso

Imagens mostram que o  piloto do avião monomotor que caiu em Belo Horizonte (MG), no bairro Jardim Montanhês tentou pousar a aeronave no Aeroporto Carlos Prates em pelo menos duas oportunidades antes do acidente.  Dino diz que governo prepara PL de regulamentação das redes sociais

Na primeira tentativa, José Luiz de Oliveira, 65 anos, chegou a ficar bem próximo de pousar na pista, mas não conseguiu diminuir a velocidade a ponto de parar e precisou arremeter. Esta tentativa aocnteceu às 14h32. 

Na segunda oportunidade, as imagens mostram que ele retornou cerca de um minuto depois ao aeroporte, desta vez no sentido aeroporto. Luiz novamente não consegue pousar, mas desta vez não tem sucesso em tentar levantar voo e atinge duas casas. 

Por sorte, o incidente não provocou explosão no momento da queda e logo após o acidente, foi acionado um especialista em aviação para poder entender o que levou a queda do monomotor.  Até agora, não há informações sobre o aeroporto de onde partiu o avião, nem mesmo sobre o destino.

Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo.  Siga também o  perfil geral do Portal iG.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!