Ronnie Lessa deve continuar em prisão preventiva
Reprodução
Ronnie Lessa deve continuar em prisão preventiva

A Justiça do Rio de Janeiro negou o pedido de liberdade para Ronnie Lessa e Élcio de Queiroz, acusados de assassinar a ex-vereadora carioca Marielle Franco e o seu motorista, Anderson Gomes, em 2018.

O juiz Gustavo Gomes Kalil, da 4ª Vara Criminal do Rio manteve a prisão dos dois acusados em decisão assinada no dia 13 de setembro. Lessa e Queiroz continuam em prisão preventiva

O magistrado argumenta que os sucessivos recursos de defesa têm causado a demora na conclusão do processo que investiga a morte da ex-vereadora há mais de cinco anos. 

Júri poular

A primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) negou, em agosto deste ano, por unanimidade, o recurso apresentado pela defesa do PM reformado Ronnie Lessa para suspender o julgamento em júri popular .

O júri popular não é composto por juízes, mas sim por cidadãos comuns. No Brasil, ele é usado no julgamento de crimes dolosos, quando há intenção contra a vida. 

A defesa de Lessa apresentou em junho deste ano o pedido de suspensão do júri, que foi negado pela relatora, a presidente do STF Rosa Weber. Um recurso foi levado para julgamento virtual, e a Primeira Turma, formada por cinco ministros, rejeitou o pedido.

Ao votar, Weber apontou que o recurso não trouxe elementos capazes de mudar seu entendimento. Ela foi acompanhada pelos demais ministros: Alexandre de Moraes, Cármen Lúcia, Dias Toffoli e Luís Roberto Barroso.

Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo.  Siga também o  perfil geral do Portal iG.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!