Escola de SP tinha câmera escondida em banheiro
Reprodução
Escola de SP tinha câmera escondida em banheiro


Após alunos da Escola Estadual Oswaldo Cruz, em São Paulo, encontrarem câmeras escondidas nos banheiros da instituição, a Secretaria de Educação do estado decidiu afastar a diretora e iniciar uma investigação sobre o caso. A informação foi confirmada ao GLOBO pelo órgão nesta segunda-feira.

Em vídeos que circulam nas redes sociais é possível ver uma das câmeras escondidas, atrás de uma parede.

Segundo a Secretaria de Educação, os dispositivos já foram retirados. Ainda segundo o órgão, em nota enviada ao GLOBO, "a instalação de câmeras dentro de banheiros não faz parte das diretrizes da Pasta".


A câmera foi primeiro descoberta no banheiro masculino por um aluno do terceiro ano do Ensino Médio. Ele havia sido chamado para a sala da diretora, onde foi repreendido por fumar no banheiro. 

Fotos dele praticando o ato teriam sido fornecidas por um outro aluno, de acordo com a diretora. Segundo o estudante contou a reportagem do canal TV Record, no entanto, ele desconfiou da história, já que as fotos haviam sido tiradas de cima para baixo. Ao ir ao banheiro, ele encontrou o dispositivo.

Depois, uma segunda câmera foi encontrada no banheiro feminino. De acordo com a Secretaria de Educação, um estudante foi suspenso por sete dias por questões disciplinares, no dia 23.

Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo.  Siga também o  perfil geral do Portal iG.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!