Cerca de 30 metros do muro do Aeroporto de Recife desabaram neste sábado (28), por conta das fortes chuvas que atingem a região
.
"Devido às fortes chuvas que atingiram o Recife, 30 metros do muro do aeroporto cederam. Uma cerca provisória está sendo instalada e equipes de vigilância estão no local permanentemente para impedir possíveis acessos não autorizados. O muro será refeito tão logo seja possível, de acordo com as condições meteorológicas", informou a administração do aeroporto.
Neste domingo (29), o aeroporto já opera normalmente, "com condição de voos visuais e ótima visibilidade", de acordo com a administração.
"Não há acúmulo de água em nenhuma área operacional, e também não temos zonas interditadas. Foi concluída a instalação de todo o cercamento provisório de áreas atingidas pela queda do muro do aeroporto. Equipes de vigilância permanecem de prontidão até que o muro seja refeito, tão logo seja possível, de acordo com as condições meteorológicas", diz a Aena, empresa que administra o aeroporto. "Todos os serviços, inclusive os de alimentação, estão em funcionamento", disseram.
Por conta das fortes chuvas, a cidade de Recife tem diversos pontos de alagamento.
Entre no canal do Último Segundo no Telegram
e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo. Siga também o perfil geral do Portal iG
.