Equipes e moradores buscam vítimas de deslizamento na comunidade de Ponta Negra, em Paraty (RJ)
Reprodução
Equipes e moradores buscam vítimas de deslizamento na comunidade de Ponta Negra, em Paraty (RJ)

Depois de oito dias de buscas, o Corpo de Bombeiros encontrou a última vítima que estava desaparecida na comunidade de Ponta Negra, no município de Paraty , na Costa Verde fluminense. O corpo encontrado era da menina Yasmin, de 8 anos. Depois das fortes chuvas do último sábadosete pessoas da mesma família morreram no local.

A informação sobre o fim das buscas foi dada pelo secretário de Estado de Defesa Civil, Leandro Monteiro, pelas suas redes sociais, que também agradeceu à equipe pelo trabalho no local. A Praia de Ponta Negra só pode ser acessada por barco ou por uma trilha que dura 50 minutos de caminhada. Cerca de 230 pessoas moram lá.


O Corpo de Bombeiros informou também que continuam os trabalhos de busca por três pessoas desaparecidas em Itaguaçu, no município de Ilha Grande, que também sofreu com as fortes chuvas.

Neste sábado, a Defesa Civil do Rio alertou para a previsão de mais pancadas de chuva moderada a forte e informou que faz o monitoramento das condições do tempo e emitirá alertas ao longo do período, se necessário. A equipe atua com auxílio de cães farejadores, aeronaves, drones, retroescavadeiras e embarcações na operação. Para receber avisos por SMS, é preciso cadastrar o CEP por meio de mensagem de texto para o número 40199.

Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo.


    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários