Cratera na Marginal Tietê
Reprodução
Cratera na Marginal Tietê

O desmoronamento de um trecho da Marginal Tietê nas proximidades da ponte do Piqueri , no sentido Ayrton Senna, nesta terça-feira, não poderá ter seu impacto atenuado somente com desvios de rota. É preciso que os motoristas que trafegam pela cidade evitem a região, avalia o Secretário Municipal de Mobilidade e Transportes, Ricardo Teixeira.

Ele pediu que a via fosse utilizada, preferencialmente, só por quem mora ou trabalha no entorno.

"Não há plano emergencial para meio milhão de carros. Temos que pedir para a população evitar a marginal", afirmou ao GLOBO.

De acordo com Teixeira, será preciso que quem quer acessar a Zona Leste, vindo da Zona Oeste, trafegue pelas Avenidas Francisco Morato e Rebouças. E, mais adiante, acesse a Radial Leste.

Para os que acessam São Paulo pela Castello Branco e pela Bandeirantes ele orienta que a rota de desvio seja o Rodoanel Mário Covas no sentido contrário. E que, portanto, se faça uso da Marginal Pinheiros.

Leia Também

Teixeira diz que, até ágora, o trânsito nos arredores está “dentro da normalidade”.

"Por enquanto, não vamos determinar inversão de rotas (ou outras movimentações de grande magnitude) em vias próximas. Poderia ser uma perturbação a mais. Vamos ver primeiro se ficará em funcionamento só a pista expressa ou se teremos também a pista central. A Acciona (concessionária das obras onde houve o acidente) ficou de dar mais um “termômetro” da situação por volta das 16h", diz.

O desmoronamento no entorno de obras da Linha 6-Laranja do Metrô abriu uma cratera na Marginal Tietê no bairro da Freguesia do Ó, na Zona Norte de São Paulo. Segundo o corpo de bombeiros, não há vítimas.

O asfalto cedeu na área por volta de 9h da manhã desta terça-feira, próximo à Ponte do Piqueri, no sentido da rodovia Ayrton Senna.

Todas as faixas da pista local da Marginal foram interditadas logo após o acidente, causando grande congestionamento. O governador João Doria anunciou no início da tarde que o trânsito deve ser liberado imediatamente.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!