Ministros vão se reunir para falar sobre denúncia de interferência no Enem
Reprodução
Ministros vão se reunir para falar sobre denúncia de interferência no Enem

O ministro da Educação, Milton Ribeiro, se encontrará com o ministro da Justiça, Anderson Torres, na tarde desta terça-feira. A reunião dos ministros está marcada para as 15hs, no Ministério da Justiça e Segurança Pública. O presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), Danilo Dupas, também estará presente no encontro. Danilo é acusado por  ex-funcionários do instituto de "despreparo".

A reunião acontece após servidores do Inep denunciarem que o órgão sofre reiteradas interferências políticas, e que não são raros os casos de censura ao conteúdo das provas.

Na semana passada, 37 funcionários do instituto pediram demissão de seus cargos com o relato de que tiveram que retirar questões de prova do  Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) por pressão da direção do órgão. No último domingo, parte desses funcionários relataram ao "Fantástico" situações de intimidação e acusam o presidente do Inep, Danilo Dupas, de despreparo.

Nessa segunda-feira, o presidente Jair Bolsonaro afirmou que as perguntas do Enem "começam agora a ter a cara do governo".

"O que eu considero muito também: começam agora a ter a cara do governo as questões da prova do Enem", afirmou Bolsonaro, após visita a Expo 2020, em Dubai, de acordo com o portal G1.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!