CPI vai ouvir médicos que trabalharam na Prevent Senior nesta quinta, diz Omar
Divulgação
CPI vai ouvir médicos que trabalharam na Prevent Senior nesta quinta, diz Omar

O presidente da CPI da Covid, Omar Aziz (PSD-AM), afirmou ao blog da jornalista Ana Flor, do G1, nesta segunda-feira (4), que irá convidar para depor na CPI, nesta quinta-feira (7), médicos que trabalharam na operadora de saúde  Prevent Senior e denunciaram a operadora de saúde.

Aziz citou que espera que os médicos aceitem comparecer, mas também trabalha com a hipótese de convocar os profissionais, caso eles não aceitem ir voluntariamente. "Já temos pelo menos três nomes, mas gostaríamos que outros nos procurassem”, disse o senador.

O presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito afirmou que os médicos podem ajudar, com seus depoimentos, a aumentar as denúncias de experimentos e uso de medicações ineficazes, como o "kit covid", sem consentimento de pacientes e seus familiares.

Além dessas denúncias, ainda existe a investigação sobre o fato dos médicos serem obrigados a receitar a medicação e ameaçados com perda de plantões se não cumprissem a determinação.

Na semana passada, a advogada Bruna Morato, defensora dos médicos que acusam a  Prevent, levou à CPI relatos dos 12 profissionais. Para senadores, apesar de importante, as denúncias da advogada ganham mais força se feitas pelos próprios médicos que viveram as situações.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!