Marcelo Queiroga
O Antagonista
Marcelo Queiroga

Em sua conta no Instagram, o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, compartilhou nesta terça-feira um post antivacina logo após ter sido diagnosticado com Covid-19 em Nova York, onde faz parte da delegação do Brasil enviada para a 76ª Assembleia Geral da ONU .

O resultado positivo para a doença veio um dia depois de o ministro ter se tornado alvo de uma polêmica após o compartilhamento de um vídeo nas redes sociais em que aparece apontando o dedo médio para um grupo de manifestantes que criticava o governo .

A publicação replicada pelo ministro na noite desta terça-feira insinua uma ineficácia da vacina e do uso da máscara no combate à Covid-19 ao ressaltar que o presidente Jair Bolsonaro, que não é adepto das medidas, não foi contaminado com a doença.

— Que ironia! Ministro @marceloqueiroga seguiu todos os protocolos, vacinou com a Coronavac, usa máscara o tempo inteiro e foi contaminado. O presidente não se vacinou, não usa máscara estava ao lado dele e não pegou. Melhoras ministro! — diz o post, que foi originalmente postado por Ana Flávia Nóbrega e compartilhado pelo ministro.

Postagem foi excluída pelo ministro de sua página nas redes sociais, mas capturas de tela da publicação foram compartilhadas nas redes sociais
Reprodução/redes sociais
Postagem foi excluída pelo ministro de sua página nas redes sociais, mas capturas de tela da publicação foram compartilhadas nas redes sociais

Depois da postagem, a conta da usuária que publicou a mensagem foi fechada para que pessoas que não a sigam sejam impossibilitadas de acessar o conteúdo. Já Queiroga apagou o compartilhamento que havia feito em sua página na rede.

‘Seguindo todos os protocolos'

O ministro viajou a Nova York para acompanhar o presidente Jair Bolsonaro durante a 76ª Assembleia Geral da ONU. Ele foi a segunda pessoa que faz parte da delegação enviada do Brasil a ser diagnosticada com Covid-19. A função e a identidade do primeiro funcionário não foram confirmadas pelo governo brasileiro. Agora, Queiroga ficará em quarentena por 14 dias nos Estados Unidos.

— Comunico a todos que hoje testei positivo para #Covid19. Ficarei em quarentena nos #EUA, seguindo todos os protocolos de segurança sanitária. Enquanto isso, o @minsaude seguirá firme nas ações de enfrentamento à pandemia no Brasil. Vamos vencer esse vírus — escreveu em um post no Twitter.

À GloboNews, o ministro disse nesta quarta-feira que está bem e sente apenas sintomas de “uma gripe leve”. O diagnóstico veio depois que Queiroga fez um teste para poder retornar ao Brasil. Assintomático, ele ficará em isolamento no mesmo hotel onde estava a comitiva brasileira e, apenas depois do período de quarentena, poderá sair do país.

Agenda nos EUA

Nesta terça-feira, o ministro acompanhou  Bolsonaro na Assembleia Geral da ONU , depois compareceu a um evento da Organização Pan-Americana da Saúde e, por fim, visitou o Memorial do 11 de Setembro com o presidente, a primeira-dama e outros ministros. Em todos os eventos públicos que participou, Queiroga usava máscara.

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) recomendou que todos os integrantes da comitiva do presidente Jair Bolsonaro que tiveram contato com o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, adotem medida de isolamento social, permanecendo em quarentena assim que retornarem ao Brasil.

Em nota, a Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República (Secom) informou que os demais integrantes da comitiva brasileira foram submetidos a testes e todos resultaram negativos.

Gesto obsceno

Na entrevista para a GloboNews, Queiroga também falou sobre o gesto que fez em direção a manifestantes que criticavam o governo Bolsonaro, em Nova York, na noite desta segunda-feira. Dentro de uma van que transportava a comitiva do presidente, o ministro da Saúde apontou o dedo médio para as pessoas que protestavam no local.

— Quem fala o que quer, ouve o que não quer. Mas este é o assunto que menos me preocupa neste momento. Estou preocupado mesmo é com minha saúde — disse o Queiroga.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!