Uma festa na piscina
com cerca de 300 pessoas Taquara, Zona Oeste do Rio de Janeiro
, foi fechada neste domingo (28) por fiscais da secretaria de Ordem Pública (Seop) e da Polícia Militar
. O evento pago comemorava o aniversário de um DJ com música eletrônica e, nas imagens repassadas pela Seop, é possível observar muita gente sem máscara
.
Em um dos vídeos gravados pela Seop, um dos presentes chegou a ameaçar um agente da Ordem Pública pedindo para que não fosse filmado. Segundo a prefeitura , o organizador da festa, identificado como Rafael Alonso será multado em uma quantia ainda a ser arbitrada pela Vigilância Sanitária . Mas como o caso foi classificado como uma situação entre grave e gravíssima, o valor deve ficar entre R$ 2,8 mil e R$ 15 mil.
Realizado em pleno momento de restrições na cidade por causa da pandemia de Covid-19 , o evento vinha sendo divulgado em redes sociais e aplicativos fechados de troca de mensagens . ''Domingo é dia de comemorar o Bday (aniversário) dessas duas feras da música eletrônica (...) e nada melhor que uma piscina, bebida, música gelada, amigos reunidos e muita música gelada'' dizia um trecho do convite.
A Seop só deve divulgar nesta segunda-feira (29) o balanço das ações do primeiro fim de semana de dez dias de restrições por conta da pandemia, em vigor desde sexta-feira (26). Apenas neste sábado, foram 864 autuações
- incluindo multas por falta de máscara e reboque de veículos estacionados em pontos não autorizados como na orla. Ao todo, foram fechados 19 estabelecimentos e multados 60.