Cinco mil pessoas estiveram presentes em um show
em Barcelona
, na Espanha, neste sábado (27). O evento foi uma espécie de teste para os próximos que possam vir a acontecer após a pandemia de Covid-19
. Para entrar na arena Palau Sant Jordi, onde ocorreu o show, todos precisaram ser testados e utilizar máscaras
, mas o distanciamento social
não foi praticado. As informações são da Reuters.
A apresentação foi da banda espanhola de pop rock Love of Lesbian, e passou por aprovação do governo para acontecer. “Bem-vindos a um dos shows mais emocionantes de nossas vidas”, disse o vocalista da banda, Santi Balmes, à multidão reunida na arena. O evento resultou em imagens chocantes para o mundo, que deixou de realizar aglomerações tão grandes como essa há um ano, no início da pandemia de Covid-19 .
“Foi espetacular. Nos sentimos seguros em todos os momentos. Estávamos na primeira fila e foi algo de que sentimos muita falta”, disse o publicitário Salvador, de 29 anos, à Reuters. “Estamos muito orgulhosos de ter tido a chance de participar disso. Esperamos que seja o primeiro de muitos".
No dia da apresentação, todo o público realizou testes de Covid-19 de antígeno, que identificam o novo coronavírus (Sars-Cov-2) diretamente. Os exames foram feitos em três locais de Barcelona , e os resultados eram liberados às pessoas por aplicativo em até 15 minutos. Tanto o teste quanto a máscara de proteção estavam incluídos no preço do ingresso.
Quem testou positivo não pôde participar do show, mas reve o reembolso garantido pela organização do evento. A Espanha
totaliza mais de 75 mil mortes pela Covid-19
, e a média móvel de óbitos é de 300 pessoas por dia.