Apresentador tinha até hoje para deixar de apresentar o
Marcos Corrêa/PR
Apresentador tinha até hoje para deixar de apresentar o "Brasil Urgente", na TV Bandeirantes.

O apresentador José Luiz Datena confirmou nesta terça-feira que não será candidato em São Paulo na eleição municipal. Ele estava sendo cotado para ser o vice do prefeito Bruno Covas , candidato à reeleição.

Datena tinha até hoje para decidir se deixava o programa na TV Bandeirantes para estrear na política. Pelas regras eleitorais, os pré-candidatos da eleição de 2020 que "porventura apresentem programas de rádio e televisão deverão se afastar das suas atividades a partir desta terça-feira (11)", conforme nota do Tribunal Superior Eleitoral. A data foi prevista pela emenda constitucional 107/2020, que adiou as eleições em razão da pandemia do novo coronavírus.

No ar, Datena disse que não abandonou o projeto de entrar na política e que vontade de se candidatar a senador em 2022 continua.

"Entre a política e a casa (Band) eu escolhi a casa. Mas eu fiquei muito chateado porque eu gostaria muito de entrar na política. Na próxima (eleição) eu vou mesmo", disse Datena.

Você viu?

A desistência do apresentador devolve a campanha do prefeito à estaca zero sobre a escolha do companheiro de chapa deste ano de Covas. Datena, recém-filiado ao MDB, era a preferência número 1 do tucano.

Agora a lista de possibilidades é extensa e diversa. Tem desde represenantes mais à esquerda na política, como a ex-prefeita Marta Suplicy, a opções mais conservadoras como o deputado Celso Russomanno (Partido da República).Ambos foram lançados como pré-candidatos a prefeito. Nesta tarde apoiadores do prefeito falavam ainda em nomes do DEM como o ex-secretário municipal de Saúde Claudio Lotenbergh e o deputado estadual Alexandre Leite.

No mês passado, Covas recebeu em seu gabinete a vereadora Tabata Amaral (PDT). O encontro foi mantido em sigilo. Prefeito negou que a conversa tenha sido sobre eleição. O PDT está sendo cortejado para dar apoio ao tucano nesta eleição. Em princípio, a sigla está com o pré-candidato do PSB, Márcio França, ex-governador de São Paulo.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!