Eduardo Jorge, pré-candidato à Prefeitura de São Paulo
Divulgação/Partido Verde
Eduardo Jorge, pré-candidato à Prefeitura de São Paulo

O PV (Partido Verde) lançou a pré-candidatura de Eduardo Jorge para a Prefeitura de São Paulo durante conveção partidária da sigla realizada nesta sábado (8). Para compor a chapa como vice foi escolhido o nome do presidente estadual Roberto Tripoli.

Médico sanitarista e membro da executiva nacional do PV, Eduardo Jorge foi candidato à presidência em 2014 e terminou a corrida ao Palácio do Planalto em sexto lugar, com 631.078 votos.

A sigla também apresentou o seu plano de governo, que recebeu o nome de "São Paulo. Viver Bem. Viver Verde – 100 pontos para a Cidade de São Paulo/2020".

Para o dirigente estadual e secretário de organização do PV na capital paulista, Brito de França, o lançamento da pré-candidatura tem o objetivo de mostrar uma alternativa aos eleitores paulistanos. "A colocação da chapa pura sai fora da polaridade entre a esquerda e a direita, petistas e bolsonaristas", afirmou.

França também falou sobre a decisão de formar uma pré-candidatura pura do partido na maior capital do País destacando a onda verde que ocorreu na Europa e na América do Sul, como exemplo da Colômbia. "O mundo pede os verdes. Estamos atendendo ao chamado do mundo", disse.

A convenção foi realizada virtualmente, para respeitar as recomendações sanitárias de isolamento em meio à pandemia do novo coronavírus (Sars-CoV-2), e contou com participação de 83 pré-candidatos do partido.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!