O Governo de São Paulo anunciou, em entrevista coletiva realizada hoje (31) no Palácio dos Bandeirantes, a reabertura da Ciclovia Rio Pinheiros, ao lado da Linha 9-Esmeralda da CPTM. A estrutura, que estava interditada desde o dia 21 de março por causa da pandemia, estará aberta a partir do dia 3 de agosto, próxima segunda-feira.
"A partir da próxima segunda-feira, os ciclistas e os que gostam de pedalar em suas bicicletas terão de volta a ciclovia da Marginal Pinheiros. Toda a pista, são 22 km, passou por uma completa reforma, revitalização do asfalto, câmeras foram instaladas, seguranças também estarão presentes", informou o governador.
Na estação Vila Olímpia, também foi instalado uma estação de apoio para os ciclistas. Umas das novidades que deverá ocorrer nos próximos meses será a instalação de luzes ao longo do trajeto, o que deve permitir o funcionamento da estrutura no período noturno. O governo estadual, no entanto, não deu prazo para extensão do horário.
"Todo este processo de modernização foi realizado sem investimento público. Durante 36 meses, foi firmado um contrato com o Banco Santader e a Sabesp que patrocinaram a revitalização da ciclovia", disse Doria
O governador ainda informou que, no metrô de São Paulo, a partir da próxima segunda, os agentes de segurança passarão a utilizar também as câmeras acopladas no uniforme, as bodycams. "Começarão em 8 estações com 350 câmeras. Até 30 de outubro, serão 1,2 mil profissionais com a câmera acoplada", complementou.