Geraldo Alckmin (PSDB) foi indiciado nesta quinta
José Cruz/Agência Brasil
Geraldo Alckmin (PSDB) foi indiciado nesta quinta

O presidente nacional do PSDB, Bruno Araújo, afirmou na tarde desta quinta-feira (16) que o tucano  ex-governador tucano de São Paulo Geraldo Alckmin "tem toda a confiança do PSDB. O ex-governador foi indiciado pela Polícia Federal (PF) nesta quinta .

Alckmin , junto ao ex-tesoureiro de campanha do PSDB Marcos Monteiro, foi acusado pela PF de Caixa 2, lavagem de dinheiro e corrupção passiva.

"Governador quatro vezes de São Paulo , quase cinco décadas de vida pública, médico, Geraldo Alckmin sempre levou uma vida modesta e de dedicação ao serviço público.  É uma referência de correção e retidão na vida pública", afirmou Araújo, em uma nota divulgada pelo partido.

Alckmin foi governador pelo PSDB entre 2001 e 2006 e de 2011 a 2018. Ele é investigado desde 2017, após a delação premiada da empreiteira Odebrecht.

Já o diretor estadual do partido em São Paulo, Marco Vinholi, afirmou que "o Diretório Estadual do PSDB-SP tem absoluta confiança na idoneidade do ex-governador Geraldo Alckmin".

"A história do governador Geraldo Alckmin não deixa dúvidas sobre a sua postura de retidão, coerência e compromisso com o rigor da lei", alegou Vinholi

.


    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários