O presidente nacional do PSDB, Bruno Araújo, afirmou na tarde desta quinta-feira (16) que o tucano ex-governador tucano de São Paulo Geraldo Alckmin "tem toda a confiança do PSDB. O ex-governador foi indiciado pela Polícia Federal (PF) nesta quinta .
Alckmin
, junto ao ex-tesoureiro de campanha do PSDB Marcos Monteiro, foi acusado pela PF de Caixa 2, lavagem de dinheiro e corrupção passiva.
"Governador quatro vezes de São Paulo , quase cinco décadas de vida pública, médico, Geraldo Alckmin sempre levou uma vida modesta e de dedicação ao serviço público. É uma referência de correção e retidão na vida pública", afirmou Araújo, em uma nota divulgada pelo partido.
Alckmin foi governador pelo PSDB entre 2001 e 2006 e de 2011 a 2018. Ele é investigado desde 2017, após a delação premiada da empreiteira Odebrecht.
Já o diretor estadual do partido em São Paulo, Marco Vinholi, afirmou que "o Diretório Estadual do PSDB-SP tem absoluta confiança na idoneidade do ex-governador Geraldo Alckmin".
"A história do governador Geraldo Alckmin não deixa dúvidas sobre a sua postura de retidão, coerência e compromisso com o rigor da lei", alegou Vinholi