Jair Bolsonaro em entrevista no Palácio do Planalto
Reprodução/TV Brasil
Jair Bolsonaro em entrevista no Palácio do Planalto


As emissoras Empresa Brasil de Comunicação (EBC), CNN Brasil e Record TV afirmaram que vão afastar profissionais da imprensa que entrevistaram o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) nesta manhã (7). Na ocasião, ele informou pessoalmente que está com a Covid-19 .



Ao longo do dia, o Sindicato de Jornalistas e a Associação Brasileira de Imprensa se manifestaram sobre a entrevista. O primeiro órgão afirmou que jornalistas devem interromper coberturas no Palácio do Planalto , enquanto a ABI disse que a  ação do presidente foi “criminosa” e encaminhará carta-notícia ao Supremo Tribunal Federal (STF).

Em determinado momento na entrevista, Bolsonaro se afastou dos profissionais e retirou a máscara . “Espera um pouco que vou afastar aqui para vocês verem minha cara. Estou bem, tranquilo, graças a Deus", disse.

Os afastamentos acontecerão por medidas de segurança. Os profissionais deverão ficar isolados por período de quatro a sete dias. Após este período, jornalistas, cinegrafistas e equipe técnica deverão realizar o teste da Covid-19.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!