Flordelis durante discurso no plenário da Câmara
Cleia Viana/Câmara dos Deputados
Flordelis durante discurso no plenário da Câmara

Lucas Cézar dos Santos, de 19 anos, um dos filhos da deputada federal Flordelis dos Santos (PSD), afirmou em depoimento à Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí (DHNSGI) que a mãe tinha um taco de beisebol “para bater nos outros”. O rapaz falou sobre o assunto ao relatar que uma das netas da parlamentar, Lorrane Oliveira, fazia fofocas para Flordelis “para os outros apanharem”. Lucas diz que, na casa, tinha problemas de relacionamento com Lorrane e também com a mãe dela, Simone, uma das filhas biológicas de Flordelis.

“Fofoqueira. Ela (Lorrane) e a mãe dela (Simone). Gostam de fazer fofoca dos outros pros outros apanharem. Tinha um taco de beisebol para minha mãe bater nos outros. Não sei se tem ainda. Só elas (Lorrane e Simone) que podiam sair, ir pra festa. Ninguém mais saía. E eu saía mesmo, ia pra festa, pro baile. Elas sabiam e falavam para a minha mãe”, contou Lucas aos investigadores.

Lucas está preso há um ano, acusado de envolvimento na morte do pastor Anderson do Carmo, que era seu pai adotivo. O rapaz foi chamado na delegacia para prestar esclarecimentos sobre uma carta escrita por ele, no fim do ano passado, na qual assumia participação no crime e livrava seu irmão, Flávio dos Santos Rodrigues, de envolvimento no assassinato. Conforme revelado nessa terça-feira (16) pelo jornal Extra, Lucas admitiu, no depoimento, que não foi o autor da carta. Ele afirmou que o texto foi escrito por Flordelis e entregue a ele, no presídio, apenas para que fosse copiado.

Durante o depoimento, Lucas afirmou que o objetivo era ajudar o Flávio e também Flordelis, que foi acusada por pelo menos cinco filhos de participação no crime. “O objetivo deles era ajudar o Flávio. No meu ponto de vista, se tirasse o Flávio da jogada tirava a mãe dele. Aí iam querer me botar. Porque sabiam que eu não tinha ligação nenhuma com eles, que eu não morava mais lá (na casa da família), afirmou Lucas.

Você viu?

O rapaz também afirmou que acredita na participação de Flordelis na morte do pastor Anderson. “Pra mim tem mais gente no meio..a família dela ali. A Simone fica na farra, a Lorrane. Pra mim tá tudo no meio. Até minha mãe mesmo tá no meio. Porque na época da Marzy..da Rayane, quando eu fui falar pra ela, ela sabia. Ela me mostrou a mensagem da Rayane no telefone dela”, afirmou Lucas.

Leia também

Em depoimentos à DH, Lucas já r elatou ter recebido propostas de Marzy e Rayane para matar o pastor Anderson , com o conhecimento de Flordelis, mas afirmou que recusou ambas. Marzy é irmã de Lucas, filha afetiva de Flordelis, e Rayane, neta.

Procurado pelo jornal Extra, o advogado de Flordelis, Anderson Rollemberg, afirmou que o processo respondido por Lucas e Flávio está em segredo de Justiça e o inquérito que apura outros envolvidos no crime, está em sigilo. Por isso, o advogado afirma que não pode fazer comentários sobre as acusações feitas por Lucas. “Eu não tenho chance de defender minha cliente”, diz Rollemberg.

Lucas e Flávio estão presos desde junho do ano passado . Flávio é acusado de ter atirado ao menos seis vezes contra o pastor Anderson. Ele próprio confessou o crime em depoimento à Polícia Civil. Já Lucas é acusado de ter ajudado o irmão a comprar a arma do crime, mas o rapaz nega que soubesse do plano para assassinar o pastor.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!