Filho disse que reconheceu a letra de Flordelis.
Cleia Viana/Câmara dos Deputados
Filho disse que reconheceu a letra de Flordelis.

Um dos filhos da deputada federal  Flordelis dos Santos de Souza, Lucas Cézar dos Santos, acusado de envolvimento na morte do pastor Anderson do Carmo, fez revelações à Polícia Civil sobre uma carta escrita por ele mudando sua versão sobre o crime.

Leia também: 

Em depoimento à polícia, obtido pelo EXTRA, Lucas acusou sua mãe de ser a responsável por escrever a carta, e afirma que apenas copiou o texto dentro do Presídio Bandeira Stampa, no Complexo de Gericinó, Zona Oeste do Rio. Lucas afirma que reconheceu a letra de Flordelis no texto original e alega que o documento também estava assinado pela mãe.

Você viu?

Na carta, Lucas assumiu a responsabilidade pela morte do pastor e isentou de participação no assassinato seu irmão, Flávio dos Santos Rodrigues , também preso pelo crime no presídio Bandeira Stampa. O rapaz afirmou que o texto escrito pela mãe para que ele copiasse chegou ao presídio pela mulher de um preso.

“A carta veio pra mim na mão. Só copiei a carta. Foi minha mãe que mandou pra mim a carta da rua”, afirmou Lucas em seu depoimento, prestado à delegada Barbara Lomba, que era titular da Delegacia de Homicídio de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí (DHNSGI) na época, além de outros policiais.

A carta escrita por Lucas dentro do presídio, e que o rapaz afirma ter sido copiada, foi exibida por Flordelis no “Fantástico”, da TV Globo. No programa, a parlamentar afirmou que a correspondência, segundo ela enviada pelo filho, saiu do presídio pelas mãos da mulher de um preso.

Em seu depoimento à DH, ao ser questionado sobre o porquê de ter assumido a responsabilidade do crime, Lucas disse que não aguentava mais ver seu irmão Flávio “choramingando”. Mas o rapaz também admitiu que Flávio prometeu lhe ajudar quando ele fosse solto. Além disso, diz que “botaram um novo advogado”, Marcelo Pires, que passou a defendê-lo.

"Todo dia era um chororô no meu ouvido. Mas no dia da audiência, eu ia chegar e mostrar a carta com a assinatura dela (Flordelis) pro juiz", afirmou Lucas, demonstrando que tinha intenção de revelar a fraude à Justiça.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!