Roda de avião da Avianca invadiu grama da pista do aeroporto Galeão, no Rio de Janeiro
Arquivo pessoal
Roda de avião da Avianca invadiu grama da pista do aeroporto Galeão, no Rio de Janeiro

Um avião da Avianca saiu da pista durante o pouso no aeroporto internacional do Galeão, no Rio de Janeiro neste domingo (3). A roda direita da aeronave invadiu a grama durante a aterrissagem, causando susto nos passageiros.

Leia também: Temporal deixa Rio em estágio de atenção em pleno domingo de Carnaval

De acordo com a Avianca , apesar do susto, não houve feridos. Ainda segundo a companhia aérea, o voo partiu de Salvador (BA) e chegou ao  Galeão  às 17h31.

No momento do pouso, chovia muito na cidade do Rio de Janeiro e, portanto, a visibilidade estava reduzida, mas as causas do acidente ainda não foram confirmadas.

A cidade do Rio de Janeiro tem sofrido com fortes chuvas nas últimas semanas. No dia 6 de fevereiro, uma forte tempestade alagou a cidade, derrubou quase 200 árvores e deixou sete vítimas fatais . Logo após as chuvas do início de fevereiro, descobriu-se que o prefeito Marcelo Crivella  não usou toda a verba aprovada pela Câmara Municipal para a prevenção de enchentes.

Também em fevereiro, a chuva foi responsável pela destruição de parte do estádio do Fluminense , no bairro de Laranjeiras, zona sul do Rio de Janeiro. Nos últimos dias, o Rio de Janeiro teve diversos estados de atenção decretados. A preocupação é que alagamentos e deslizamentos de terra deixem mais mortos ou feridos.

Na última tempestade, o Rio de Janeiro registrou chuva 30% acima da média esperada para o mês inteiro de março. A cidade entrou em estado de atenção às 17h40 do dia 3 de março e voltou à normalidade às 6 horas da manhã desta segunda-feira (4).

Leia também: Ciclovia Tim Maia desaba pela terceira vez após temporal no Rio de Janeiro

No domingo, dia do acidente com o avião da Avianca , a chuva atrapalhou também os foliões que curtiam o carnaval de rua no Rio de Janeiro, antecipando o fim da festa para muitos deles. O temporal alagou a orla de Ipanema, durante o desfile do bloco Simpatia é Quase Amor. As pessoas que estavam nos blocos afetados se aglomeraram embaixo de toldos e próximo a prédios para se protegerem do temporal. Algumas, inclusive, aproveitaram o fim da festa causado pela chuva e deram início a protestos contra o prefeito Marcelo Crivella.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!