Ciclovia Tim Maia desabou pela terceira vez desde sua inauguração em 2016
Reprodução
Ciclovia Tim Maia desabou pela terceira vez desde sua inauguração em 2016

Inaugurada em janeiro 2016, a ciclovia Tim Maia, que liga os bairros do Leblon e São Conrado no Rio de Janeiro desabou pela terceira vez na madrugada desta quinta-feira (5) por conta do temporal que atingiu a capital do estado.

Leia também: Temporal deixa ao menos cinco mortos no Rio; deslizamento atinge ônibus

"O que derrubou a ciclovia não foi um acidente, foi a terra da encosta que desabou e atingiu a ciclovia", disse o prefeito do Rio de Janeiro Marcelo Crivella. "Essa ciclovia é cheia de problema. Primeiro, vem a onda que leva e agora o problema vem de cima. Essa ciclovia não foi preparada suficientemente", reclama o político. A obra foi feita na gestão anterior, comandada por Eduardo Paes.

Crivella ainda afirmou que vai pedir que a Geo-Rio faça uma análise da região para avaliar o risco de novos deslizamentos em residências ou na própria encosta. "Nesse momento, ninguém vai sair das casas", disse o prefeito.

Em abril de 2016, meses após a inauguração, a obra, que é suspensa e junto ao mar, foi atingida por uma forte onda e teve um trecho de mais de 50 metros arrancado. Naquele ocasião duas pessoas acabaram morrendo e outras três foram feridas.

Leia também: Vídeos mostram cenas de destruição e desespero durante temporal no Rio; assista

Já em fevereiro 2018, um forte temporal derrubou um outro trecho da ciclovia. Dessa vez, ninguém ficou ferido. Nesta madrugada, por conta das fortes chuvas , um deslizamento na Avenida Niemeyer atingiu parte da estrutura, que foi parar dentro do mar. Ninguém se feriu no local.

No temporal que atingiu o Rio de Janeiro nesta quinta-feira, pelo menos cinco pessoas morreram. A cidade declarou estágio de crise durante a madrugada. Foram registradas 170 quedas de árvores, houve deslizamentos em Pedra de Guaratiba, Rocinha, Inhaúma e Charitas, além de 17 bolsões d'água em decorrência do temporal. A prefeitura do Rio de Janeiro acionou 600 trabalhadores, entre agentes de trânsito, garis e pessoas cortando árvores.

Leia também: Crivella decreta luto e pede a população em área de risco que procure abrigos

 A construção da ciclovia Tim Maia teve início em junho de 2014, na gestão do ex-prefeito Eduardo Paes. A obra teve um custo de aproximadamente R$ 45 milhões.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!