Situação ficou mais complicada na zona Sul do Rio de Janeiro, mas temporal já deu trégua para os desfiles na Sapucaí
Reprodução
Situação ficou mais complicada na zona Sul do Rio de Janeiro, mas temporal já deu trégua para os desfiles na Sapucaí

Cerca de um mês depois da tempestade que castigou o Rio de Janeiro,  deixando sete vítimas fatais no início de fevereiro, a cidade viveu um novo temporal. Desta vez, a chuva forte caiu em pleno domingo de Carnaval (3), causando um antecipado fim de festa para muito dos foliões que aproveitavam os tradicionais blocos de rua da capital fluminense. 

De acordo com o Centro de Operações do Rio de Janeiro , perto das 18h30, haviam sido registrados 57 milímetros de chuva, em apenas uma hora em todo o município. A situação ficou mais complicada na zona Sul do Rio, mas houve temporal em toda a capital. Por sua vez, a prefeitura declarou estágio de atenção para a cidade às 17h40. 

Leia também: Chuva deixa o Rio em estado de atenção e destrói parte do estádio do Fluminense

O temporal alagou a orla de Ipanema, durante o desfile do bloco Simpatia é Quase Amor. Foliões de diversos blocos afetados se aglomeraram embaixo de toldos e próximo a prédios para se protegerem do temporal. Alguns deles, inclusive, aproveitaram o fim da festa causado pela chuva e deram início a protestos contra o prefeito Marcelo Crivella

Por volta das 20h, a chuva deu uma trégua. Nas próximas horas, a previsão é de que caia uma chuva de moderada a intensa, acompanhada de raios e rajadas de vento, segundo o Centro de Operações, e tal previsão preocupa ainda quem planejava aproveitar o Carnaval do Rio na avenida. 

Na última sexta-feira (1º), a Marquês de Sapucaí, onde os desfiles do Grupo Especial do Rio vão começar nesta noite, ficou alagada. Hoje, a situação, por enquanto, segue mais tranquila no local.  Mesmo assim, diversos pontos de alagamento foram registrados pela cidade, inclusive em lugares onde desfilavam blocos de rua.

Leia também: Chuva provoca pontos de alagamento e tempo no Rio fica instável até sábado

De acordo com o Centro de Operações, a Zona de Convergência de Umidade (ZCOU) em conjunto com ventos em altos níveis da atmosfera favorecem a formação de núcleos de chuva na região da Baixada Fluminense, e estes já atuam no município. A maré na orla do Rio de Janeiro , porém, está baixa. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!