Jair Bolsonaro, presidente da República
Agência Brasil
Jair Bolsonaro, presidente da República

O ministro da Justiça, Anderson Torres, pediu a abertura de um inquérito à Polícia Federal para investigar a revista "Istoé" por ter comparado o  presidente Jair Bolsonaro ao ditador nazista Adolf Hitler.

"Com meus cumprimentos, reporte-me à Representação s/nº (16153663), de 18 de outubro de 2021, por meio da qual o Senhor Presidente da República encaminha a reportagem veiculada na Revista "Isto É", e solicita a apuração de possível crime contra a honra. Nesse contexto, solicito à Polícia Federal a adoção de providências para a abertura de inquérito policial com vistas à imediata apuração dos fatos relatados, sem prejuízo de outros eventualmente caracterizados", diz o ofício enviado por Torres à PF.

Nas redes sociais, o ministro diz que a revista pode ter cometido crime contra a honra do presidente.

"Ainda ontem (20), à noite, encaminhei documento à Polícia Federal, solicitando abertura de inquérito policial para apuração imediata de possível crime contra a honra do presidente Jair Bolsonaro, cometido pela revista Istoé, em sua última edição", escreveu o ministro.

A revista "Istoé" publicou nesta semana uma capa em que retrata Bolsonaro com a palavra "genocida" escrita sobre o lábio do presidente como se fosse o bigode usado por Hitler. A capa traz o título: "As práticas abomináveis do mercador da morte".

A revista destaca o pedido de indiciamento de Bolsonaro por nove crimes supostamente cometidos ao longo da pandemia, descritos no relatório entregue pelo relator da CPI da Covid, senador Renan Calheiros (MDB-AL) .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!