Tratamento do câncer de Lula será pago com convênio médico

Ex-presidente, que iniciou tratamento contra tumor na laringe, paga pelo plano de saúde com recursos próprios

Ricardo Galhardo, iG São Paulo |

Todas as despesas do tratamento médico a que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva será submetido no combate ao câncer de laringe diagnósticado no fim de semana serão custeadas por um convênio médico. O plano de saúde foi contratado pelo ex-presidente com recursos próprios.

Leia também:

Lula inicia quimioterapia e terá acompanhamento fonoaudiológico

- FHC deseja melhoras a Lula e critica pedido por tratamento no SUS

Ricardo Stuckert/Instituto Lula
Ex-presidente, ao lado dos médicos Raul Cutait (a esq.), Paulo Hoff (à dir.) e Roberto Kalil Filho (de costas) e da ex-primeira-dama Marisa Letícia

Diagnosticado com câncer na laringe no último fim de semana , Lula iniciou nesta segunda-feira a quimioterapia, primeira etapa do tratamento que deve se estender até fevereiro do ano que vem. O ex-presidente está sendo atendido pela equipe médica do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo.

Vários integrantes do time médico, como o cardiologista Roberto Kalil e o oncologista Paulo Hoff, também acompanharam o tratamento de câncer da presidenta Dilma Rousseff e do vice-presidente José Alencar .

Dilma  tratou um câncer no sistema linfático, diagnosticado no início de 2009, apenas alguns meses antes de o PT colocar em campo a campanha que a levou a ex-ministra da Casa Civil à Presidência da República. Alencar, por sua vez, submeteu-se a um longo tratamento de um câncer intestinal, que se estendeu por mais de uma década. Depois de se submeter a diversas cirurgias e tratamentos diversos na luta contra o câncer, o empresário que se tornou vice de Lula morreu em março deste ano .

Segundo a equipe médica do Hospital Sírio-Libanês, que acompanha o ex-presidente, a agressividade do câncer que o acomete o é classificada como intermediária. Entre as possíveis sequelas do tratamento, estão possíveis alterações na voz do ex-presidente.

    Leia tudo sobre: câncer de LulaLula

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG